JOGOS ELETRÔNICOS E AS DIFERENÇAS DE HÁBITOS ENTRE OS GÊNEROS // ELECTRONIC GAMES AND DIFFERENCES IN HABIT BETWEEN GENRES
DOI:
https://doi.org/10.36517/revpsiufc.14.2023.e023024Palavras-chave:
Jogos de Vídeo, Mulheres, TecnologiaResumo
Este artigo busca analisar as características de 135 acadêmicos de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada em relação aos jogos virtuais violentos. Isto é feito por meio da comparação entre o grupo feminino e o grupo masculino, apontando suas diferenças e correlacionando as causas e consequências da construção social de gênero pautada nos princípios masculinos, o que secundariza o papel das mulheres. A metodologia utilizada foi o estudo observacional transversal com aplicação de um questionário virtual, o qual resultou em diferenças significativas entre o sexo, o tempo de jogo e o uso de smartphones. Ao final, foi percebido que as mulheres jogam menos que o sexo masculino e preferem o uso dos smartphones. Apesar disso, é nítido o crescente número de participantes nesse contexto e novos estudos devem ser encorajados para complementar os questionamentos levantados e para buscar compreender melhor os aspectos sociais e pessoais que influenciam esses padrões no hábito de jogar.
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